Baixe Seu Ebook Grátis

Livro Grátis: Aprenda 25 DICAS PODEROSAS de como aumentar suas chances de fazer 14 pontos na Lotofácil em 2020.

Curiosidades

Dinheiro Arrecadado pelas Loterias – Para Onde Vai?

A arrecadação que a loteria federal tem é um recorde a cada ano, as pessoas continuam apostando cada vez mais em jogos de loteria, principalmente quando passam por momentos difíceis como o que o país enfrenta atualmente, mais quanto seria o dinheiro arrecadado pelas loterias exatamente?

Você sabia que a arrecadação dos jogos de loteria gera milhões a cada ano. Isso mesmo é muito dinheiro através da fezinha de cada brasileiro.

Dinheiro Arrecadado pelas Loterias

Vamos entender melhor como funciona o sistema de dinheiro arrecadado pelas loterias. É preciso saber exatamente como tudo funciona para que nenhuma dúvida fique em aberto.

Tendo como base o jogo da mega sena que é aliás, o que pago os maiores valores aos seus ganhadores, e por sinal é o que eles mais procuram para fazer suas apostas.

Somente a mega sena gera uma quantidade de dinheiro absurda, e olhe que as chances de ganhar na mesma é de uma em mais de 50 milhões.

Só que o valor total não é revertido totalmente em premiações, e isso é o que muitas pessoas ainda acha que acontece. Pelo contrário, tudo que se arrecada é dividido em porcentagens para cada fim.

Uma quantia bem considerável é diretamente repassada ao Governo Federal, e lá ela vai tendo os seus destinos traçados em forma de investimento.

E como é Feita a divisão?

Dinheiro arrecadado pelas loterias - Divisão dos valores

Diante de informações que são repassadas diretamente pela Caixa Econômica Federal, que é o órgão que rege os jogos de loteria, tudo funciona da seguinte forma.

Quando o dinheiro é repassado ao Governo, o montante é dividido em Saúde, Educação, Segurança, Cultura e Esporte. E ainda existem algumas despesas para a realização dos concursos que precisam ser informadas como Imposto de Renda.

Com isso, o prêmio bruto real passa a ser o equivalente há 46% da arrecadação total.

Já imaginou, se com uma porcentagem de menos de 50% os prêmios já ultrapassam a casa dos milhões imagine se toda a arrecadação fosse direto para a premiação.

Usando como exemplo mais uma vez a mega sena que é o meio entre todos os jogos de loteria, ou pelo menos é o que paga os maiores valores, podemos exemplificar mais facilmente da seguinte maneira.

Em uma arrecadação Total que chega a 104,5% a distribuição fica:

– Para o Prêmio Total – 51%;

– Para o Fundo Nacional da Cultura – 3%;

– Para o Comitê Olímpico Brasileiro – 1,7%;

– Prêmio Bruto – 46%;

– O Imposto de Renda Federal – 13,8%;

– O Prêmio Líquido – 32,2%;

– A Seguridade Social – 18,1%;

– Para o FIES – 7,76%;

– Fundo Penitenciário Nacional – 3,14%;

– Para as Despesas e Manutenção de todo o Processo dos Sorteios – 20%;

– Para Tarifas de Administração – 10%;

– Para Comissão dos Lotéricos – 9%;

– Para o Fundo de Desenvolvimento das Loterias, FDL – 1%;

– Renda Bruta – 100%;

– Para Adicional da Secretaria Nacional de Esportes – 4,5%.

Enfim, são para esses locais que vão boa parte do dinheiro arrecadado pelas loterias. Como podemos ver, muitos órgãos necessitam diretamente desses valores.

Existe um projeto de lei tramitando na câmara dos deputados para a criação de um portal para a divulgação detalhada dos valores arrecadados em cada concurso, a ideia é mostrar mais transparência em todo o processo e acabar de vez com qualquer dúvida com relação as loterias no Brasil.

Deixe seu comentário
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.