Baixe Seu Ebook Grátis

Livro Grátis: Aprenda 25 DICAS PODEROSAS de como aumentar suas chances de fazer 14 pontos na Lotofácil em 2020.

Informações

Como Funciona os Impostos Para Quem Ganha na Loteria

Como tudo que existe no país ganhar na loteria também paga imposto, isso mesmo, se você pensa que ganhar na loteria não precisa pagar imposto, se engana. Os impostos para quem ganha na loteria são cobrados igualmente em cima do valor do prêmio.

Ganhar na loteria

É o sonho de todas as pessoas do planeta, isso se dá muito devido as pessoas passarem por apertos financeiros e com um prêmio de loteria conseguiriam mudar suas vidas.

Só que como você deve saber, ganhando um prêmio milionário em uma loteria, te obriga sim, a fazer a declaração e o pagamento dos impostos para quem ganha na loteria.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o pagamento de impostos para quem ganha na loteria, é preciso deixar claro que os prêmios ganhos em loterias são sim, tributáveis.

Mas, um detalhe bastante interessante e importante, é que no caso dos prêmios de loterias do Brasil, os impostos para quem ganha na loteria já são descontados de forma direta em fonte, ou seja, quando são anunciados os valores dos prêmios das loterias no país, os mesmos já são os valores reais com o desconta já feito.

Impostos para quem Ganha na Loteria

Impostos para quem ganha na loteria

Está é uma dúvida que paira na cabeça de muitas pessoas, impostos para quem ganha na loteria. Pois bem, diante de todas as dúvidas que surgem, vamos esclarecer algumas para facilitar a vida dos ganhadores ou possíveis ganhadores.

Caso seja um ganhador da loteria, o prêmio pode ficar de fora da minha declaração de imposto de renda?

Impostos para quem Ganha na Loteria

Como já foi visto antes, ao ganhar um prêmio de loteria, o mesmo já será entregue ao ganhador com os impostos já descontados, mas, mesmo assim, é preciso declarar no imposto de renda.

Para que fique mais claro, o valor do prêmio deverá constar na guia Rendimentos Sujeitos à Tributação/Definitiva, guia do imposto de renda.

Com isso, não se preocupe que nenhum valor a mais será cobrado em cima do valor líquido ganho. Caso venha a ter algum tipo de rendimento com este valor, aí sim, será preciso pagar em cima do rendimento.

Todos os impostos cobrados sobre prêmios de loterias, serão cobrados de acordo com cada governo local, no caso do Brasil, os impostos já serão descontados diretamente na fonte.

Quando os prêmios das loterias nacionais são anunciados, os mesmos já serão no seu valor líquido.

Existe uma porcentagem que fica diretamente para o pagamento do prêmio, outra parte que é dedicada aos programas sociais do governo.

Cada país tem sua forma de fazer a cobrança ou não sobre os prêmios de loterias, esta é uma medida que cabe ao governo de cada país.

Sendo assim…

Se você é um dos apostadores assíduos de loterias pelo mundo, fique atento como procede cada país, já que esta é uma forma particular de cada um para cobrar os impostos para quem ganha na loteria e receberá um prêmio milionário e mudar de vida.

Deixe seu comentário
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.