Baixe Seu Ebook Grátis

Ebooks Grátis: Aprenda em 3 passos simples como aumentar suas chances de ganhar na loteria

Dicas

Alternativas Para Aplicar o Prêmio Ganho na Loteria

Quando alguém ganha na loteria a primeira coisa que pensa é gastar! Mesmo que o montante de dinheiro pareça ser algo que nunca vai terminar, é melhor não se iludir com a bolada que se ganhou na loteria. Ela não é garantia que você ficará rico para o resto da vida.

Até porque são muitas as histórias de ganhadores de loteria que ficaram ainda mais pobres depois que gastaram a fortuna toda. Parece difícil, mas não é! Basta gastar o dinheiro como se não houvesse amanhã.

Dinheiro da loteria: investir por que?

Por isso, é que muitos especialistas recomendam que o jogador que foi agraciado com o prêmio, invista parte dele. Se você já está achando chato este assunto, isso não quer dizer que você não vai fazer nada para aproveitar o prêmio. Investir é pensar com a sua cabeça e não agir aos impulsos e depois se arrepender.

Quem disse que você não pode já aproveitar o prêmio e fazer aquela viagem dos sonhos? Claro que é possível. E o melhor ainda é investir parte do prêmio, seja na poupança ou outra alternativa que existe, e são várias.

Inclusive, é o que muitos analistas financeiros recomendam. A primeira coisa dizem eles é colocar o valor do prêmio na poupança, assim que você for se apresentar no banco. Neste sentido, não estará perdendo muito dinheiro. Sim, é possível ficar mais rico ainda investindo de forma correta o prêmio.

Depois disso, você senta com calma, respira e aí começa a pensar exatamente o que vai fazer com o dinheiro. Lembre-se, o dinheiro não vai sumir, você não vai morrer amanhã. Faça os planos com calma para depois não se arrepender.

Onde investir

Há  várias opções de investimento em renda fixa que apresentam rentabilidades bem acima do que costumamos ver no nosso dia-a-dia. Boas alternativas são títulos longos do Tesouro Direto. E quem tiver mais conhecimento sobre o mercado financeiro, vale investir no mercado de bolsas.

Se pra você o assunto parece ser muito difícil, não precisa ter medo de investir na poupança. É muito simples. Por exemplo, investir parte do prêmio na poupança é básico: R$ 50 milhões renderiam R$ 250 mil por mês. Imagina você ganhar 250 mil por  mês sem trabalhar? É muita coisa.

Se todo este assunto lhe parece estranho, é válido buscar educação financeira, e pode ser pedindo ajuda de analistas. Nós temos certeza de que não irá se arrepender. É melhor ter a opinião de quem sabe como fazer o dinheiro trabalhar para você, do que perder dinheiro.

Como vocês puderam vir, investir não significa poder pegar uma parte do prêmio e colocar em prática aquilo que você queria. Você pode sim aproveitar a sua vida, mas isso não quer dizer que precisa gastar o prêmio em um ano.

E isso vale tanto para quem ganhou 1 milhão, quanto para quem ganhou 10 milhões. É preciso pensar que você pode a cada ano melhorar ainda mais a sua vida, e isso pode ser feito através do investimento!

 

Deixe seu comentário
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.