História da Loteca – Uma das Loterias Mais Antigas do Brasil
Se você é um apostador assíduo de loterias, com certeza já deve ter jogado ou pelo menos ouvido falar na história da loteca. Isso mesmo, a loteca é uma das loterias mais antigas do país e também uma das mais jogadas.
Para facilitar sua vida um pouco, vamos conhecer um pouco da história da loteca.
História da Loteca
Se você não está ligando o nome loteca ao jogo propriamente dito, vamos facilitar para você, a loteca na verdade começou sua história bem lá atrás, quando ainda não era conhecida como loteca, mas sim, loteria esportiva.
A loteria esportiva só veio a ser chamada de loteca mais precisamente de uns 15 anos para cá. Para que você tenha noção da história da loteca, quando a mesma ainda era chamada de loteria esportiva, ela teve seu primeiro jogo no dia 19 de abril de 1970.
Nesse mesmo ano de sua primeira premiação, o prêmio foi no valor de 200 mil cruzeiros novos. A quantidade de bilhetes vendidos ultrapassou o número dos 100 mil.
Dessa forma, não demorou para que a loteca se tornasse uma febre entre as pessoas do país. Principalmente pelo fato de que era preciso acertar os 13 números para ganhar a premiação máxima. Ficando assim conhecido como Fazer o 13.
Com o passar dos anos, vieram às modificações, onde a quantidade de números passou de 13 para 16, depois voltando para os 13 números novamente que era o grande sucesso.
Finalizando…
Sendo assim, a loteca propriamente dita que conhecemos hoje em dia, passou a fazer parte do cenário das apostas a partir do ano de 2002, mais precisamente no dia 18 de fevereiro com dois apostadores sendo os grandes ganhadores.
Essa é apenas um breve resumo da história da loteca, uma loteria que surgiu com o nome de loteria esportiva e hoje se chama loteca.
Veja também: