Baixe Seu Ebook Grátis

Livro Grátis: Aprenda 25 DICAS PODEROSAS de como aumentar suas chances de fazer 14 pontos na Lotofácil em 2020.

Curiosidades

Power Ball – Como Funciona e Como Apostar

A Power Ball é uma das loterias mais famosas dos EUA. O sorteio da Power Ball é feito todas ás quartas-feiras e aos sábados, e quem ganha é quer acerta 5 dezenas sorteadas de 69 disponíveis, além da bola extra conhecida por Power Ball.

Como jogar na Power Ball?

Primeiro você deve escolher os cinco números entre 1 e 69 disponíveis, e assim como todas as loterias brasileiras, nenhum número pode ser repetido. E depois deve escolher a Power Ball, que é apenas uma dezena entre 1 e 26.

Também é possível investir um pouco mais e escolher a Power Play, que dá mais uma chance e que vou explicar mais a frente. Cada volante da desta loteria custa $2, e mais a Power Play aumenta-se mais $1.

Apostas e Probabilidades

A Power Ball inicia com o valor de R$40 milhões. Ela não tem limite de concursos acumulados, o que significa que caso ninguém acerte as cinco dezenas a Power Ball fica cada vez maior.

E se você gosta de probabilidade, a chance de acertar a pontuação maior é de 1 a 292.201.338,00. O que significa que o ganhador é muito, mas muito sortudo mesmo.

O Power Play

A Power Ball ainda tem a opção “Power Play” como citei, e nesse caso você paga um valor extra para garantir o prêmio multiplicado.

Com a exceção do prêmio maior, os outros acrescentam um valor específico, dependendo do número que foi acertado.

Por exemplo, caso o apostador acerte 5 dezenas, mas fique faltando a Power Ball, o seu premio deixa de ser 1 milhão e passa a ser 2 milhões.

Os prêmios

O sortudo pode optar receber a bolada em uma única parcela, que neste caso será 60% do valor total. Também pode optar receber 100% em 30 parcelas ao longo de 29 anos. (a maioria das pessoas opta por receber assim.)

Curiosidades

O maior prêmio da powerball aconteceu no ano de 2013, onde saiu um valor de 509.5 milhões de dólares. A ganhadora foi uma senhora de 84 anos. E claro, ela preferiu uma parcela única onde ganhou 60% do montante.

Por incrível que pareça, em março de 2005, 110 pessoas acetaram as 5 dezenas! Só deixaram passar a Power Ball correta.

Apesar deste monte de sortudos, ainda levaram para casa cada um $20 milhões. Investigado, esse caso, descobriu-se que existia uma empresa de biscoito da sorte em Nova York tinha impresso 6 números em seus biscoitos e seus consumidores resolveram acreditam na mensagem, e assim 110 pessoas acertaram as 5 dezenas.

E por pouco não foi acerta a Power Ball, já que no biscoito dizia 42, e foi sorteado o 40!

Veja também:

Como Aumentar suas Chances de Ganhar na Lotomania

 

Deixe seu comentário
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.